Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Um pouco sobre Afrodite

Muitas vezes usamos artifícios para nos "convencer" que podemos conviver com nosso excesso de peso, mas será que podemos?

Existem muitas paginas de gordinhas dizendo que somos lindas e atraentes e isso é verdade, porque me acho linda não tenho esse problema quanto a beleza, porém usei muitas frases em meu mural reforçando essa auto estima com fotos e textos bem humorados dizendo que sou feliz assim gordinha, mas na verdade não sou, não quer dizer que eu não esteja feliz e de bem comigo mesma, mas não estou de bem com a balança e nem com minha saúde nem com meu Guarda roupas..

Existem muitos mitos sobre a obesidade sobre nós "gordinhos" e sobre o emagrecimento.
Nunca me encaixei bem em nenhuma pagina que ajuda a perder peso ou que diz que eu estou bem assim...

Quando recomecei meu processo de emagrecimento estava com 86kg e meu IMC era de 32,56 e isso significa obesidade, mas eu estava bem me sentindo a verdadeira Afrodite na terra as paginas me diziam que minha auto estima estava em bixa e eu dizia não eu sou linda e super feliz!
O que quero dizer com isso é que nem sempre recorremos ao emagrecimento porque somos infelizes e nossa auto estima esta em baixa.

Eu quero emagrecer porque será melhor para minha vida que eu tenha saúde, ai entra a questão "mas tem gordinho que é mais saudável que muito magro por ai..." sim existem gordinhos saudáveis, no que diz respeito a doenças patológicas, mas caminhar uma quadra em trote e sentir seu coração sair pela boca ficar ofegante aos 38 anos não significa ser saudável, ser incapaz de subir 9 andares sem pingar suor e sentir sua cabeça rodando quando o elevador do seu prédio esta parado para mim é o fim, sentir dor nos joelhos porque ficou uma hora numa fila e eles não aguentam o seu peso tudo isso é muito triste e silencioso porque nos acostumamos a isso e paramos de dar importância, mas realmente isso não é saudável. 

Outro motivo é que sou vaidosa gosto de me arrumar, de me vestir bem e infelizmente ultimamente não tenho mais como manter isso porque quando olho um modelito que me agrada na vitrine ele não esta disponível no tamanho XXL, ou seja eu não escolho mais minhas roupas...como diz uma orientadora do Vigilantes do Peso de Porto alegre: "você não escolhe mais suas roupas elas sim que te escolhem" e isso é uma verdade que pra mim dói, outra coisa que ela diz que concordo com ela e não posso deixar de comentar é o seguinte: "a obesidade é um monstro que tem vários tentáculos ela te rouba a forma física, a agilidade, a auto estima e sua liberdade" é bem verdade porque você perde a liberdade de escolher a própria roupa entre outras coisas.

E o ultimo e o mais importante dos motivos que tenho para entrar nesse estilo de vida saudável e magro é poder vencer ser vitoriosa poder me sentir no pódio porque a cada tentativa de emagrecimento frustrado nós colecionamos derrotas e isso acaba por interferir em outras áreas então eu tenho que saber que sou capaz. E chega de me mimar com frases que gordinha é mais bonita.. mais feliz.. que já sou inteligente imagina se fosse magra.. porque isso só serve para alimentar fracamente o ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário