Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Adorei essas dicas de moda plus size!



Estar a cima do peso e em processo de emagrecimento não significa estar desleixado, uma coisa que sempre faço nas segundas feiras que é o dia da minha reunião no Vigilantes do peso é me arrumar.

Escolho uma roupa que valorize meus contornos rsrsrrs, que me deixe bonita, me maquio muito bem e escolho um ótimo salto e acessórios, mesmo a reunião sendo a duas quadras da minha casa. Porque faço isso? por alguns motivos:

1- quem disse que só porque sou gorda não tenho vaidade? tenho sim e muita! gosto de me sentir bonita.

2-  O momento da pesagem é meu, sempre quando vejo a balança não penso que ela é minha inimiga penso que é minha aliada e a mais sincera das amigas, porque ela me diz a verdade sem dó nem piedade ela me fala o peso e eu sei porque mantive, porque aumentei e porque eliminei e esse momento de encontro com meus erros e acertos merece ser valorizado.

3- porque eu acredito que mesmo estando a cima do peso somos lindos, e temos que manter o estilo e o charme.


Uma das coisas que percebo é que algumas pessoas que estão obesas ou com sobre peso muitas vezes se "jogam" param de se cuidar e entregam os pontos, logico que isso sempre acontece depois de inúmeras tentativas frustradas de emagrecer, você percebe que as mulheres não arrumam mais os cabelos e os deixam longos porque "gorda de cabelo curto fica mais gorda ainda", não se maquiam e passam a usar preto "porque preto emagrece" e roupas sem nenhum corte eu digo roupas três furos um para passar a cabeça e outros dois para os braços, os homens compram camisas gggg e uma bermuda larga ou calças de moletom, andamos como se usássemos batas o tempo inteiro...

Acho que quanto mais nos cuidamos mais nos amamos!
A engorda foi feita de várias etapas são vários os motivos que nos fizeram engordar, e parece que após cada dieta, uso de remédios ou outra alternativa que recorremos para emagrecer engordamos mais. E a cada aumento de peso e frustração de não ter conseguido vamos perdendo a auto estima e a crença que podemos ter sucesso.

Acredito que o principal é resgatarmos a auto estima, eu consegui isso me amando, me cuidando me maquiando, vendo roupas que combinam com o meu tipo de corpo.

 Eu entrei em negação sim, não queria comprar roupas maiores usava as que tinha tudas grudada no corpo pq ia emagrecer.
Disse para mim e para todos que estava bom assim , que não queria emagrecer porque a sociedade te impõe um padrão de beleza e se você se aceitar você vai ser feliz.
Eu dizia isso, mas no fundo eu sei como me gosto e sei que não podia aumentar mais de peso.

Para mim o que funcionou foi aceitar, me olhar no espelho e dizer eu engordei eu sou plus size e vou comprar roupas para esse corpo e me arrumar e a partir de hoje vou entrar num processo de emagrecimento, cortei meu cabelo porque não é verdade que gorda não pode usar chanel, usei e abusei das cores que gosto e comecei a emagrecer.

Tem uma orientadora do VP de Porto Alegre que diz: "o nosso problema é que engordamos no varejo e queremos emagrecer no atacado" essa frase eu repito para mim se emagreci 100 gramas que bom se mantive é sinal que não engorde e se engordei sei onde eu posso focar na outra semana e estou emagrecendo no varejo.


E quando as roupas ficam grande? nossa essa parte é a mais gostosa, eu vou diminui-las amanha mesmo irei levar varias roupas para diminuir porque não quero nada de espera não pretendo voltar faça o mesmo cuide-se ame-se aceite-se e se não esta satisfeito mude, mas nunca deixe de se amar e se sentir lindo.

Segue as dicas da Mulher Digital 

Quem disse que mulheres gordinhas não possuem estilo? Como a mulher usa a roupa pode valorizá-la ou detoná-la! Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal. Se você é uma mulher plus size, leia as dicas de moda para aprender a vestir sem medo.

Dicas de Moda


1. Compre a roupa do seu tamanho! Não se engane! Reconheça o seu real tamanho.

2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.

3. Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.

4. Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size.  Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.

5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula. Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.

6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques. A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.

7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!

8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.

9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look”  muito cansativo e chato. Use  e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso  do preto.  A moda é um mundo colorido de possibilidades.

10. Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.


Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.
Fonte: Mulher Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário