Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Encarar a obesidade

Acredito que sempre que temos que lidar com algo negativo entramos na negação, já repararam que muitas vezes existem assuntos que não podemos falar, palavras que não podemos dizer?gordo(a) é uma delas
Uma das coisas que mais me incomoda é a palavra "gordinho(a)" eu não digo que estou "gordinha" embora já tenha usado essa palavra em um texto anterior pois parece ser "politicamente correto", porém a partir desse texto só usarei a palavra gordo e gorda, porque nunca queremos ser "bonitinha(o)", "queridinha(o)", "charmosinha(o)" ? porque esse (inha) parece minimizar nossos atributos e realmente minimiza quando falamos  sou gordinha, fofinha estamos tentando de certa forma amenizar nosso problema, eu costumo dizer que 'gordinho é palavra que se usa para bebes nós adultos somos gordos(a) e pronto, claro que jamais devemos aceitar bullying,  porém sabemos que o fato de se pronunciar ou não a palavra gordo não diminui o pré conceito e nem as piadas em torno de nós. 
Quando parei de fazer piadas sobre meu tamanho e meu apetite foi exatamente quando  comecei a encarar de fato meu processo de emagrecimento.
Encarar a obesidade com a seriedade que ela merece é um grande passo para muitos de nós começar. Vamos lá, vamos buscar esse bom humor e esse cuidado que temos conosco ao escolher palavras mais agradáveis para nos descrever e utiliza-los de forma a nos auxiliar no emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário