Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Abobora a queridinha da dieta

Antes de mais nada gostaria de me desculpar com meus seguidores por ficar um tempo sem postar, ocorre que eu estava de férias e não tive tempo para escrever na pagina, sem internet essas coisas que acontecem quando saímos para relaxar.

Voltando de férias e indo a reunião no Vigilantes do Peso ontem, minha orientadora comentou sobre a abobora, a abobora é a companheira fiel de minha orientadora e minha também
Porque? para mim por dois motivos: eu adoro doces e todas as suas nuances logo a abobora me apetece e no VP a pontuação é zero isso mesmo! você come abobora e não afeta na sua pontuação diária não  é uma delicia?
 Eu adoro o gosto adocicado que a abobora tem, de todas as aboboras a minha preferida é a cabotia, costumo cozinhar com água fazer um purê e temperar com alecrim uma pitada de gengibre outras vezes coloco noz moscada nunca uso sal prefiro o sabor dela com ervas e cheiro verde.

Fiz uma breve pesquisa dos benefícios de consumir aboboras e encontrei um site com algumas receitas clica ai:  DLucilia Diniz  além de recitas com abóbora tem muitas receitas para quem esta de dieta.






OS BENEFÍCIOS DE CONSUMIR ABÓBORAS:


As abóboras são baixas em caloria, elas fornecem apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. 
Elas são ricos em carboidratos e fibras alimentares. abóbora também são uma boa fonte de vitaminas e contêm Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Minerais, como o Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco são encontrados nas mesmas. Leia mais sobre os benefícios da abóbora para saúde!

 Abóboras são ricos em fibras alimentares. Ele tem propriedades laxantes e, portanto, pode ajudar na fácil movimento do intestino e manter o trato intestinal limpo.

Quem está em dieta para emagrecer e pessoas diabéticas podem usufruir dos benefícios da abóbora. Por ser um alimento rico em fibras e ainda possuir em sua composição carboidratos de baixo índice glicêmico, a abóbora pode favorecer também o controle da glicemia, além de dar a sensação de saciedade.

Algumas receitas:

Escondidinho de abóbora e carne

Ingredientes
· 200 g de carne magra (alcatra, patinho), moída
· 1 tomate sem pele e sem sementes, picado
· 1 col. (sopa) de requeijão light
· Purê de abóbora
· 3 cebolas médias, picadas
· 6 dentes de alho picados
· 2 envelopes de caldo de galinha light (0% gordura e pouco sódio)
· 1/2 abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos
 
Modo de fazer
Primeiro prepare o purê. Refogue 2/3 da cebola e 90% do alho em 1 colher (sopa) do caldo dissolvido de acordo com as instruções do fabricante. Junte a abóbora e o restante do caldo. Deixe cozinhar até a abóbora amolecer. Espere amornar e passe no processador (ou no liquidificador) e reserve. Refogue a carne com o restante da cebola e do alho. Acrescente o tomate e o requeijão. Sirva em tigelas individuais (do tipo ramekim), com a carne no fundo e o purê de abóbora por cima.
 
Rende: 5 porções
 
Calorias por porção: 159
 Doce de abóbora zero

Doce de abóbora


Ingredientes

300 gramas de abóbora cortada em cubos
1 talo de canela
6 dentes de cravo
4 colheres (sopa) de adoçante light
1 litro de água
1 colher de sopa de cal virgem

Modo de preparo

Deixe de molho os cubos de abóbora no cal virgem com água por 20 minutos.
Coloque um litro de água numa panela junto com o adoçante, canela e cravo.
Deixe ferver.
Junte os cubos de abóbora nesta calda e deixe cozinhar por 40 minutos ou até o ponto desejado.

Rende
6 porções

Calorias
87kcal por receita

fonte:
dicas de saúde, portal de paulíneaDLucilia Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário